domingo, 3 de julho de 2016

Aulas

Aulas

Aulas formais são o modo mais comum pelo qual as pessoas costumam aprender inglês, bem como também todas as outras coisas.

Se tratando de aulas, basicamente, você tem três opções:

A primeira é se inscrever na escola de idiomas que você viu no outdoor, no rádio ou na televisão. O que dá a cartada final no assunto qualidade do ensino é o quanto o professor recebe por hora-aula, não o quanto a escola gastou em publicidade ou quanto cobra por materiais didáticos. Não é crime ligar pra escola e perguntar quanto eles pagam por hora-aula, ou para algum de seus professores. O motivo é óbvio: um bom professor não trabalha por pouco dinheiro.

A segunda é contratar direto com o professor, que pode dar aulas como pessoa física ou em uma escola pequena onde ele mesmo é dono ou sócio. A maioria chega nesses professores por indicação de amigos.

A terceira é procurar tutores e aulas online em sites como italki ou Verbling. Lá você tem a opção de ter aulas com nativos, que, dependendo da cotação do dólar, podem ser mais baratas do que aulas presenciais com nativos.

É importante lembrar que os seus créditos no italki ( ITC ) não expiram nunca. Você pode comprar um monte de créditos quando o dólar estiver na baixa e deixar para usar quando ele estiver na alta.

Perceba que o preço da hora-aula no italki é um reflexo do custo de vida do local onde o professor está morando, e não somente da qualidade das aulas. Um professor que cobra menos pode ser melhor do que outro que cobra mais, porque o primeiro mora em um país mais barato que o segundo. Por isso, não se deixe levar pelos preços e observe sempre onde o professor está morando.

Quem optar por ter aulas online terá de fazer um investimento também em uma internet rápida e comprar um headset um pouco acima da média. O mais importante é o microfone, porque quanto melhor a qualidade da captação, mais facilmente o professor poderá corrigir a sua pronúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário